Repertório

 
CALA BOCA JÁ MORREU 2011

 

João é um jovem interiorano e chegou recentemente a São Paulo. Atílio, mais velho e experiente, está há um bom tempo por aqui. Juntos, vivenciam as histórias de migrantes que chegam a São Paulo com as malas cheias de sonhos e ilusões, mas logo descobrem que a realidade é bem outra.

Apesar de ser comédia em dois atos, Cala Boca Já Morreu  faz humor a partir de um tema sério: brasileiros migrantes que chegam a São Paulo. Por intermédio da trajetória dos personagens João e Atílio, o espectador depara-se com diversas situações que ilustram o quanto esses migrantes se tornam presas fáceis para a exploração, desemprego, desrespeito, violência e miséria.

Viaduto do Chá, bairro do Bexiga, Cracolândia, as ruas do centro velho da cidade. A essência e a verve destes lugares são os cenários por onde caminham os personagens criados por Luís Alberto de Abreu – especialista em teatro popular – e que pontuam este texto escrito por ele durante os anos de repressão política no Brasil. Artistas das casas noturnas, prostitutas, travestis, malandros, homens e mulheres de bem, porém, assolados pela falta de condição, pela moradia precária, pela falta de grana.

Ficha técnica

Texto: Luis Alberto de Abreu; Direção geral/Adaptação: Antônio Netto; Preparação de ator: Niveo Diegues; Preparação voz/Canto: Luiza Albuquerques; Iluminação: Will Damas; Produção: Cia. das Artes; Cenários/figurinos: Márcio Tadeu; Fotos: Sergio Massa; Ator especialmente convidado: Jair Aguiar; Atores convidados:  Will Damas, Camilla Flores, Rafael Dib e Michelle Gabriel.

Fale Conosco / Cadastre-se para receber novidades
 

Quem Somos

A Cia. das Artes existe há 20 anos e há 10 trabalha com a formação de atores na cidade de São Paulo. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 60 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas. saiba mais

Reserva de Matrículas

  • Radio Baruk

  • Previsão do Tempo

  • Parceiros
  • Apoiadores
  • Rua Caio Prado, 30 – Sala 3 – Consolação – 01303-001 – São Paulo - SP
    Oficinas: (11) 2729.3098 / Administrativo: (11) 2615.3003 / Fax: (11) 2615.3004
    criação: