Notícias

 
Domingos Montagner assina direção de Clake

Domingos Montagner, que morreu em 2016, dirigiu a peça “Clake”, do Circo Amarillo. E poderá ser conferido em São Paulo a partir deste fim de semana em seis apresentações gratuitas.

Muito antes de estourar como galã de novelas na tela da Globo, ele já era figura importante nas lonas e picadeiros circenses. Foi este ambiente, inclusive, que o formou como artista.

Quem quiser conhecer um pouco da herança de Domingos neste mundo poderá ver o espetáculo cômico “Clake”, do Circo Amarillo, que leva sua assinatura na direção.

Formado pelos artistas Marcelo Luján e Pablo Nordio – a dupla também é co-fundadora do Circo Zanni com Domingos Montagner e Fernando Sampaio –, o Amarillo é um dos mais importantes grupos circenses contemporâneos em atividade no país.

Neste sábado (18), às 11h, a dupla apresentará a peça no Parque Municipal Chácara do Jockey.

A trupe, fruto da parceria entre Argentina e Brasil e que em 2017 completa 20 anos de trajetória, seguirá ainda com o espetáculo em curta temporada nos dias 20 (Galeria Olido), 21 (CEU Parque Anhanguera), 22 (Centro de formação Cultural Cidade Tiradentes), 23 (CEU Heliópolis) e 24 de fevereiro (Centro Cultural da Juventude).

“Clake” é um espetáculo repleto de música. Mostra dois palhaços apresentando técnicas circenses como monociclos, malabarismos e acrobacias, mas que tem como personagem principal um piano com rodas de monociclo que, além da melodia produzida, funciona como cenário e surpreende o público com a movimentação.

A direção de Domingos Montagner acentua o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical.

Vale destacar que a “engenhoca” do piano-cenário foi criada por Marcelo e Pablo utilizando os conceitos das Fab Labs Livre SP, laboratórios de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos os interessados em criar, desenvolver e construir projetos.

Sob direção de Domingos Montagner, Marcelo Luján e Pablo Nordio estão em cena na peça “Clake”, do Circo Amarillo – Foto: Alexandre Guzanshe

“Clake”, do Circo Amarillo, com direção de Domingos Montagner

Sábado, 18/02
Horário: 11h
Local: Parque Municipal Chácara do Jockey
Endereço: Av. Pirajussara, 4301 – Butantã

Segunda, 20/02
Horário: 12h30
Local: Galeria Olido
Endereço: Entrada da Rua Dom José de Barros, Centro

Terça, 21/02
Horário: 10h
Local: CEU Parque Anhanguera
Endereço: R. Pedro José de Lima, 1020 – Anhanguera

Quarta, 22/02
Horário: 14h
Local: Centro de formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: R. Inácio Monteiro, 6900 – Conj. Hab. Sítio Conceição

Quinta, 23/02
Horário: às 14h
Local: CEU Heliópolis
Endereço: Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Climaco

Sexta, 24/02
Horário: às 10h
Local: Centro Cultural da Juventude
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha

 

Fonte: http://blogdoarcanjo.blogosfera.uol.com.br/

Foto: Alexandre Guzanshe

Fale Conosco / Cadastre-se para receber novidades
 

Quem Somos

A Cia. das Artes existe há 20 anos e há 10 trabalha com a formação de atores na cidade de São Paulo. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 60 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas. saiba mais

Reserva de Matrículas

  • Radio Baruk

  • Previsão do Tempo

  • Parceiros
  • Apoiadores
  • Av. Paulista, 2202 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-300
    Oficinas e WhatsApp (11) 97955-5242 / Administrativo: (11) 3181-8905
    criação: