Notícias

 
Cia das Artes em conjunto com a Cia Pompa Cômica apresentam: "PALHAÇOS".

Respeitável público!

É com prazer que a Cia das Artes e a Cia Pompa Cômica vem anunciar seu novo espetáculo “PALHAÇOS”!!!

A peça é atual e fala sobre a condição humana. É exposto dois lados de um mesmo tipo de fragilidade: a desilusão frente à exploração social somada à uma insciência desta. Nesta versão, a obra de Timochenco Wehbi, ganha um novo integrante: o sanfoneiro. Este personagem, em meio às músicas, caminha entre as histórias de Benvindo e o palhaço Careta, conduzindo a dramaturgia num labirinto entre ficção e realidade.

A estreia está prevista para dia maio de 2017 e precisamos da sua ajuda para conseguir arcar com as despesas da produção da peça. Você pode contribuir financeiramente e divulgando nosso catarse para amigos e amigas!

SINOPSE

No intervalo de sua apresentação o palhaço Careta recebe em seu camarim a visita de um espectador encantado com sua performance. Se aproveitando da extrema inocência do visitante, o palhaço Careta expõe as dificuldades e dores de ser um artista, e estabelece um jogo de faz de contas para que Benvindo perceba o sentido de sua própria vida condicionada aos padrões estabelecidos pela sociedade.

 

FICHA TÉCNICA: 

Direção: Marcio Vasconcelos – Preparação de Elenco: Jair Aguiar – Cenário e Figurino: Marcio Thadeu – Elenco: Antonio Netto, Guilherme Padilha e Sérgio Carrera – Produção: Contorno Produções – Direção de Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez – Realização: Cia das Artes e Cia Pompa Cômica.

 

REALIZAÇÃO:

CIA DAS ARTES

A Oficina de Atores da Cia das Artes de São Paulo objetiva a formação de jovens atores, através da pesquisa de linguagem do gesto mínimo, com a montagem de textos da dramaturgia brasileira (Dias Gomes, Nelson Rodrigues, Gianfrancesco Guarnieri, Plínio Marcos, Arthur de Azevedo, Paulo Jordão e tantos outros) e sempre se preocupa em deixar acesa a chama que norteia o ator: o amor pelo palco. A administração é da própria Cia. das Artes, que existe há 20 anos e há 10 trabalha com a formação de atores na cidade de São Paulo. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 40 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas. A Cia. das Artes prepara seus atores em parceria com a Oficina de Atores, sediada no Rio de Janeiro, que mantém núcleos de ensino de artes cênicas em Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Niterói, Santos e Campinas.

CIA POMPA CÔMICA – Projeto Arte Espalhada

A Cia Pompa Cômica existe há mais de vinte anos. Ela foi criada em 1996, dando início ao Projeto Peça-Saúde & Cidadania, que tinha como objetivo a montagem de espetáculos voltados para as questões sociais e ambientais.

Paralelo a este importante projeto sobre saúde e cidadania, a companhia criou o Projetovoraz, visando a montagem de espetáculos artísticos e também criar parcerias com outros grupos e companhias para a criação de espetáculos experimentais, com uma proposta de pesquisa de novas linguagens teatrais. Participou de “Malkhut”, com direção de Denise Weinberg; “Terrorismo”, dos irmãos Presnyakov e direção de Cristina Cavalcanti; “Paisagem e Silêncio”, de Harold Pinter e direção de Denise Weinberg e “Alguém Vai Vir”, de Jon Fosse e direção de Alexandre Tenório. Além disso, produziu os espetáculos: “Brasil de Cabelos Brancos”, de Jorge Julião e dirigido por Debora Dubois; “Estão Voltando as Flores”, texto e direção de José Antonio de Souza; “Sete Palmos”, de Gustavo Sibem e direção de Fernando Neves; “ANTIDEPRESSIVOS”, texto e direção de Gustavo Sibem e o espetáculo infantil “Silêncio”, de Gustavo Sibem e direção de Sério Carrera e Gustavo Sibem.

Há quatro anos desenvolve o Projeto ARTE ESPALHADA, projeto social que tem como objetivo levar gratuitamente suas espetáculos aos diversos setores da sociedade sem acesso aos bens culturais, tanto de São Paulo como de cidades vizinhas, graças às Leis de Incentivo, ao PROAC ICMS, e aos parceiros como o Programa Escola da Família, a Secretaria de Educação, aos CEUs e às Secretarias de Cultura. Nesses 4 anos já foram realizadas mais de trezentas apresentações. Pelo seu caráter social, recebeu o Prêmio Qualidade Brasil 2013.

 

Administração: Direção de Produção, Direitos Autorais, Gastos Administrativos, Pauta do Teatro (12 apresentações) e Taxa do Catarse.

Divulgação: Assessoria de Imprensa e Material Gráfico.

Núcleo Artístico: Iluminador, Cenógrafo e Figurinista.

Execução: Técnicos de som e Produtor Executivo.

 

Ver video: https://www.catarse.me/palhacos

Fale Conosco / Cadastre-se para receber novidades
 

Quem Somos

A Cia. das Artes existe há 20 anos e há 10 trabalha com a formação de atores na cidade de São Paulo. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 60 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas. saiba mais

Reserva de Matrículas

  • Radio Baruk

  • Previsão do Tempo

  • Parceiros
  • Apoiadores
  • Rua Caio Prado, 30 – Sala 3 – Consolação – 01303-001 – São Paulo - SP
    Oficinas: (11) 2729.3098 / Administrativo: (11) 2615.3003 / Fax: (11) 2615.3004
    criação: