Notícias

 
Artistas protestam contra congelamento de verba da Cultura por Doria

Centenas de artistas lotaram o Galpão do Folias, na região de Santa Cecília, em São Paulo, na noite desta segunda (13), em protesto contra o corte de 43,5 % na verba da Cultura para 2017 anunciado pelo prefeito João Doria (PSDB).

Os artistas anunciaram a criação da Frente Única Descongela Cultura Já, que tem artistas de diversas linguagens, como artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, fotografia, teatro e design, além de representantes dos saraus, da arte de rua e da cultura popular, bem como bibliotecários, arte-educadores e monitores culturais.

Segundo os manifestantes, o corte vai inviabilizar projetos como o Programa Vocacional, o Piá, a Escola Municipal de Iniciação Artística, o Fomento à Dança, o Fomento ao Teatro, o Fomento das Periferias, o Fomento ao Circo, oo programa Jovem Monitor Cultural e os editais VAI I e II.

Os artistas afirmam que todos estes projetos “são conquistas históricas não só dos artistas, mas da população e da cidade de São Paulo”.

Por isso, prometem protestos regulares até o descongelamento total da verba da Secretaria Municipal de Cultura, reivindicando “a execução integral do orçamento aprovado e votado na Câmara dos Vereadores” no ano passado.

Nesta terça (14), às 18h, no Centro Cultural São Paulo, representantes da Secretaria Municipal de Cultura ouviram as reivindicações dos artistas.

 

Fonte:  http://blogdoarcanjo.blogosfera.uol.com.br/

Foto: Carolina Gracindo

Fale Conosco / Cadastre-se para receber novidades
 

Quem Somos

A Cia. das Artes existe há 20 anos e há 10 trabalha com a formação de atores na cidade de São Paulo. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 60 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas. saiba mais

Reserva de Matrículas

  • Radio Baruk

  • Previsão do Tempo

  • Parceiros
  • Apoiadores
  • Av. Paulista, 2202 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-300
    Oficinas e WhatsApp (11) 97955-5242 / Administrativo: (11) 3181-8905
    criação: