Oficina de Atores SP – Consolação

 
 
 [slideshow gallery_id="62"]
 
 

Horário das turmas:

Quarta-feira das 19h30 às 22h – a partir de 16 anos 
Sábado das 14h às 16h30 – a partir de 16 anos

Matrícula: R$ 170,00

Mensalidade: ENTRE EM CONTATO CONOSCO INFORMANDO QUE VOCÊ ACESSOU NOSSO SITE E CONFIRA SEU DESCONTO!

PREÇOS PROMOCIONAIS P/ ÚLTIMAS VAGAS (VALORES DE 01/2017).

 
A Oficina de Atores de São Paulo objetiva a formação de jovens atores, através da pesquisa de linguagem do gesto mínimo, com a montagem de textos da dramaturgia brasileira (Dias Gomes, Nelson Rodrigues, Gianfrancesco Guarnieri, Plínio Marcos, Arthur de Azevedo, Paulo Jordão e tantos outros) e sempre se preocupa em deixar acesa a chama que norteia o ator: o amor pelo palco.

A administração é da Cia. das Artes, que existe há 20 anos e há 10 trabalha com a formação de atores na cidade de São Paulo. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 40 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas.

A Cia. das Artes prepara seus atores em parceria com a Oficina de Atores, sediada no Rio de Janeiro, que mantém núcleos de ensino de artes cênicas em Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Niterói, Santos e Campinas.

A profissionalização dos jovens atores acontece através da prática teatral em três espetáculos que ficam em cartaz em teatros da cidade São Paulo, pelo período mínimo de um mês cada espetáculo. Os atores que compõem o elenco da Cia. das Artes, em sua grande maioria jovens, estão em formação há dois ou três anos. A prática das artes cênicas garante o crescimento individual, que faz com que a cada nova estreia os atores estejam sempre um passo à frente do espetáculo anterior. Esse crescimento não se dá por acaso. Para que os jovens atores em formação vivenciem uma experiência ampla do fazer teatral, profissionais de carreira consolidada são convidados a participar do elenco, para que sejam também uma referência de atuação aos participantes.

Ao final da terceira temporada (terceira montagem), no período mínimo de 18 meses, o jovem ator deverá atingir uma avaliação mínima (6,5) dos Preparadores e então poderá pedir seu Certificado de Capacitação Profissional ao SATED/SP para a solicitação do DRT provisório (registro no Departamento Regional do Trabalho). Para solicitar o DRT definitivo, o SATED-SP determina o período de um ano (que é a validade do DRT provisório), para que o jovem ator comprove a participação em mais um espetáculo em cartaz ou passe pelo exame de banca. O princípio de nosso trabalho na preparação dos Jovens Atores está na máxima de Constantin Stanislawski: “Antes do ator temos um artista e antes deste temos o Homem; trabalhe o Homem e teremos o artista…”

Os encontros com os Jovens Atores em formação acontecem uma vez por semana pelo período de 2h30, quando recebem a preparação de Interpretação, Improvisação, Criação do Personagem, Preparação Corporal, Voz, Respiração, Teoria Geral, Interpretação do Texto com Don Correa, Will Damas, Márcio Tadeu, Márcio Vasconcelos, Adriana Gerizani, Antonio Ranieri, Márcia Azevedo e com os Diretores Antonio Netto e Jair Aguiar.

Mais informações para oficinas e cursos: (11) 3181-8905 ou clique aqui e preencha já seu pré-cadastro no site.

Quem Somos

A Cia. das Artes existe há 20 anos e há 10 trabalha com a formação de atores na cidade de São Paulo. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 60 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas. saiba mais

Reserva de Matrículas

  • Radio Baruk

  • Previsão do Tempo

  • Parceiros
  • Apoiadores
  • Av. Paulista, 2202 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-300
    Oficinas e WhatsApp (11) 97955-5242 / Administrativo: (11) 3181-8905
    criação: